terça-feira, 5 de julho de 2016

Cipreste Italiano da Toscana ( Cupressus semprervirens )

CIPRESTE ITALIANO DA TOSCANA

( Cupressus sempervirens )


Variedade de cipreste muito popular na Europa originária do mediterrâneo. De cor verde escuro e formato muito ornamental, é ideal para o uso em paisagismo, podendo ser plantadas isoladamente, em conjunto com outras coníferas ou em grupos formando alamedas, quebra ventos ou cerca-vivas.

Planta de rápido crescimento e poucos cuidados, deve ser plantada em solos de fertilidade média e umidade moderada. Espécie muito resistente a temperaturas baixas. Chega apos muitas décadas ate 30 metros de altura.

Por serem reproduzidas via sementes, elas tem uma herança genética diversificada, tanto em relação a doenças, são mais resistentes como em diversidade,  saindo plantas de diferentes alturas, formatos, diâmetros, algo mais natural em relação a plantas clonadas via estaquia, que geralmente reproduzem um só formato, muitas vezes das mais estreitas, finas. 

Uma das variedades de coníferas mais conhecidas e utilizadas no Brasil, foi trazida e difundida no século XIX principalmente por imigrantes oriundos do sul da Itália. 

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos desta espécie abaixo:












Um comentário:

  1. MUITO LINDOS. GOSTARIA DE SABER SE ADAPTAM EM MINAS GERAIS, NA REGIAO DE BELO HORIZONTE.

    ResponderExcluir