quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ipê Amarelo Cascudo ( Tabebuia chrysotricha )

IPÊ AMARELO CASCUDO

( Tabebuia chrysotricha )


Árvore de médio porte nativa do Brasil, que produz exuberante florada amarela, no período entre Julho a Setembro. Ótimo para uso no paisagismo e para plantio em alamedas, entradas e na arborização urbana.

Planta de rápido crescimento, chega no máximo a 10 metros de altura, porém com podas esporádicas é possível controlar a altura, caso seja necessário.

Madeira de excelente qualidade, para uso em móveis, mourões de cercas, postes ou em usos diversos na construção civil. Seu tronco apresenta belo efeito visual, sendo utilizado para fixação de mudas de orquídeas, devido a sua casca grossa (cascuda). 

Além da tradicional casca, apresenta tronco e galhos retorcidos, onde muitas vezes, as pessoas o chamam de Ipê do Cerrado, pois realmente lembra muito o "Tabebuia aurea", considerado legítimo Ipê do Cerrado.

Este ipê quando perde as folhas no final do Outono e começo do Inverno, deixa passar sol, em um período de pouca luminosidade, mantendo vivo plantas e gramados sob sua copa. Espécie de poucos cuidados, deve ser plantada a pleno sol, aceitando a maioria dos solos, menos os encharcados.

Mudas desta espécie são comercializados pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Ótimo para arborização urbana

Detalhe das flores

Detalhe das flores

Detalhe da florada

Bosque de Ipê Amarelo Cascudo com cantinho aconchegante

Entrada com Ipês Amarelo Cascudo

Tronco com belo efeito

Ótimo opção para plantio em praças

Exuberante florada

Muro encurvado para manter o Ipê

Em estado nativo em Limeira-SP



Um comentário:

  1. QUAL O PREÇO, TAMANHO DA ÁRVORE, SE JÁ ESTÁ EM TEMPO DE DAR FLORES, E O VALOR DO FRETE PARA 23821-660?

    ResponderExcluir