sexta-feira, 28 de abril de 2017

Caqui Chocolate ( Diospyros kaki )

CAQUI CHOCOLATE

( Diospyros kaki )


Uma das variedades de caqui mais conhecidas e plantadas, o Caqui Chocolate produz frutos firmes com polpa de coloração escura do aspecto do chocolate. Estes são de tamanho médio e possuem sabor doce. Por não serem taninosos, seus frutos não precisam estar bem maduros para consumo.

Podem ser consumidos in-natura, sucos, doces, desidratados e em receitas culinárias. Frutifica nos meses de Abril a Maio. Árvore de médio porte, muito produtiva e vigorosa. Mudas enxertadas podem ser facilmente cultivadas em vasos e frutificar.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Aceita tanto solo seco como encharcado. Mudas enxertadas começam a produzir de 1 a 2 anos após o plantio.

Atenção - Dica importante!

Em certas épocas do ano, principalmente no outono e no inverno, o caquizeiro perde a maioria, se não, todas as folhas. Este é um processo totalmente natural, de grande importância para a planta. Algum tempo após perder as folhas, inicia-se a floração, e se a planta estiver adulta, começa a frutificar. Depois, geralmente na primavera, haverá brotação de novas e vigorosas folhas. Então não se assustem se as mudas/plantas parecerem "mortas" nesse período!

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas pela ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Tamanho dos frutos


"3 incarnações de caqui" Caqui desidratado e reidratado no vinho, sorvete de caqui, lâminas de caqui. @villamandacaia "3 incarnations of persimon". Dehydrated persimon cooked in wine, persimon ice cream and persimon blades  Cozinha Subtropical Visconde de Mauá - RJ - http://villamandacaia.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário