segunda-feira, 10 de julho de 2017

Banana Varegata ou Variegata - Coleção de Plantas Raras da Ciprest

BANANA VAREGATA ou VARIEGATA

Coleção de Plantas Raras da Ciprest


Atenção: Não comercializamos mudas desta variedade!

Variação muito rara de ser encontrada na natureza, esta banana apresenta folhas varegatas/variegatas. Seus frutos também são varegatas/variegatas.

Dispomos de uma única planta desta bananeira em nossa coleção de plantas raras, em nosso sítio em Limeira-SP, que infelizmente, em mais de 15 anos, nunca soltou nenhuma muda. Muito pelo contrario, alguns anos atrás, perdemos a espécie. Recuperamos graças a doação que recebemos de um amigo, onde com muita dificuldade, conseguiu reproduzir uma única muda.

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe de pencas de frutos ainda verdes

Detalhe de uma penca em fase de amadurecimento

Detalhe da penca com frutos maduros

Detalhe de um cacho de frutos

Detalhe das folhas




6 comentários:

  1. Oi Edilson porque vc não entra em contato com a ESALQ de Piracicaba pra ver a possibilidade de eles produzirem em laboratório.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! No passado, tentaram fazer desta variedade e não deu certo. Também faltam plantas para tirar meristema, visto que pode reproduzir apenas algumas gerações e depois não se pode utilizar material destas reproduzidas para novas reproduções, pois gera muita segregação.

    ResponderExcluir
  3. Edilson, que planta ESPETACULAR. Se souber onde podemos comprar uma raridade dessas, entre em contato por favor!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite sr Edilson ! Tenho algumas diferentes aqui também para troca . Em Angra dos Reis . Meu Email : almajemy45@gmail.com

    ResponderExcluir