sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pêssego Chimarrita ( Prunus persica )

PÊSSEGO CHIMARRITA

( Prunus persica ) - RNC 01912


Variedade de pêssego adaptada para a região Sudeste, devido a pouca exigência de frio. Produz frutos de tamanho grande, com casca nas cores vermelha com creme, sendo sua polpa de cor branca e firme, com excelente sabor doce.

Seus frutos podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, sorvetes, compotas e doces. Frutifica de novembro a dezembro geralmente. Pode ser cultivado em vasos.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada em solos férteis, com umidade constante, porém com boa drenagem. Plantar a pleno sol. 

Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual final de julho, começo de agosto,  época que a planta esta despida de folhas e assim que estiver carregada de pequenos frutos ainda pequenos, se recomenda desbastar pela metade estes frutos. Clique aqui para carregar excelente livro digital sobre poda de frutíferas, da ESALQ. 

Atenção: No inverno esta planta perde todas as folhas para florescer, e posteriormente frutificar. Portanto não se assuste se a planta ficar com aparência "de morta", pois é um processo totalmente natural da espécie, sendo que no final do inverno ou no começo da primavera, esta irá brotar folhas novas vigorosamente!

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe do fruto cortado

Tamanho dos frutos

Detalhe dos frutos

Pêssego Chimarrita no comércio



Nenhum comentário:

Postar um comentário