quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cássia Imperial ou Chuva de Ouro ( Cassia fistula )

CÁSSIA IMPERIAL ou CHUVA de OURO

( Cassia fistula ) - RNC 35140


Linda árvore ornamental de médio porte e de rápido crescimento nativa da Índia, a Cássia Imperial floresce em grande quantidade durante a primavera e o verão. Suas flores são de cor amarelo ouro, distribuídas em cachos pendentes, que exalam agradável perfume suave.

Chega a ficar com até 12 metros de altura, porém quando cultivada com podas esporádicas, pode manter seu tamanho conforme desejado. Portanto é uma excelente opção para plantio na arborização urbana, em praças, parques e alamedas.

Árvore de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Aceita a maioria dos solos, menos os encharcados. Começa a florescer em menos de 1 ano após o plantio da muda.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe das flores

Detalhe dos cachos de flores amarelas

Detalhe da florada intensa

Detalhe da florada

Conjunto de árvores florescendo em praça pública


No Hemisfério norte, é muito comum fazer túneis com a árvore Laburnum. São feitos arcos de apoio e se conduz os ramos apoiados neles. Aqui no Brasil, com certeza, daria para se reproduzir com esta Cássia Chuva de Ouro. Lançado o desafio.




Receita adaptada de pão com suco de flores de Cássia Imperial ( Chuva de Ouvo ) - Cassia fistula, planta com flores comestíveis, conforme livre Panc ( Plantas Alimentícias Não convencionais )  da Editora Plantarum.


Clique aqui ou na imagem para consultar compra.

Um comentário: