segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Pau de Rosas ( Physocalymma scaberrimum )

PAU de ROSAS

( Physocalymma scaberrimum ) - RNC 24579


Também conhecido como Resedá Nacional, o Pau de Rosas é  nativo do cerrado e do nordeste brasileiro. Árvore de médio porte e de copa piramidal, produz belíssima e vistosa florada de cor rosa/lilás durante os meses julho a setembro.

Planta muito ornamental, tem excelente potencial para uso no paisagismo, como na arborização urbana. Sua madeira é pesada e de excelente qualidade, podendo ser utilizada para móveis e na construção civil, portanto pode ser plantada visando o corte. Também pode ser utilizada em reflorestamentos nas regiões onde se encontrava nativa.

Planta rústica de rápido crescimento e florescimento, aceita a maioria dos solos, inclusive os mais secos e pedregosos. Deve ser plantada a pleno sol.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe de um exemplar de Pau de Rosas florescendo no Viveiro Ciprest em Limeira-SP

Detalhe da florada

Detalhe da florada

Detalhe da florada

Detalhe da florada

Detalhe de uma flor de Pau de Rosas

Detalhe das flores




3 comentários:

  1. Muito bacana, Gustavo. Tenho uma alameda plantada de pau de rosas. Quando florescerem vou lhe mandar as fotos para contribuir com seu trabalho que, não canso de repetir, é maravilhoso e inspira a gente a plantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Renato, bom dia.Se importaria de me informar como faço para plantar essa árvore, sabe se ela nasce de sementes, galhos, etc? Poderia responder para meu e-mail ebn_ebn@hotmail.com? Grato.

      Excluir
  2. Queria comprar uma muda mas não encontro

    ResponderExcluir