terça-feira, 13 de março de 2018

Naranjilla ou Lulo ( Solanum quitoense )

NARANJILLA ou LULO

( Solanum quitoense )


Nativo dos Andes, é encontrado principalmente no Equador e na Colômbia. A Naranjilla, também conhecida como Lulo, é uma frutífera arbustiva que produz grande quantidade de frutos esféricos de cor amarelo alaranjados, que possuem polpa suculenta e ácida, podendo assim ser consumidos in-natura, sucos, sorvetes ou doces.

Planta de pequeno porte, não passa de 2 metros de altura. De fácil cultivo, gosta de solos férteis e úmidos, porém com boa drenagem. Frutifica muito bem quando plantado em vasos. Produz frutos quase o ano todo.

Mudas desta espécie são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe de fruto cortado

Tamanho dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos amadurecendo na planta

Detalhe dos frutos maduros na planta no Viveiro Ciprest em Limeira-SP





2 comentários:

  1. olá essa fruta é boa de comer? nasceu no meu vaso de samambaia no quintal. recomenda manter o tirar? muito obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber..nasceu aqui no meu murro e está com umas frutinhas vermelhas como não colho ela seca parecendo um mini pimenta redonda..eu me furei com os espinhos depois disso fiquei com falta de ar e super resfriada e com febre.agita não sei se foi por causa dela ou fiquei doente pelo tempo ficar mudando de frio pra quente..poderiam me responder

    ResponderExcluir