segunda-feira, 16 de abril de 2018

Kiwi Fêmea Monty ( Actinidia chinensis )

KIWI FÊMEA MONTY

( Actinidia chinensis ) - RNC 02371


Nativo do sudeste da China, o Kiwi foi introduzido no Brasil na década de 70. Atualmente é uma frutífera bastante adaptada ao país, já existindo diversos cultivares produtivos no país.

Esta variedade de Kiwi Fêmea chamada Monty, apresenta maturação tardia, e produz grande quantidade de frutos ovalados, levemente achatados na base. De excelente sabor, pode ser consumido in-natura, sucos, geleias, cremes e sorvetes.

O kiwizeiro deve ser plantado junto a cercas, pérgolas ou caramanchões, seguindo um espaçamento de 4 a 5 metros entre as plantas, para auxiliar seu crescimento de forma vigorosa.

Devido a sua florada possuir dois sexos (Macho e Fêmea), é necessário o plantio de exemplares masculinos junto as variedades femininas que produzem os frutos. ( O Viveiro Ciprest vende variedades de Kiwi Fêmea e Macho separadamente). A proporção para se obter uma excelente frutificação, é de 1 planta macho a cada 5 plantas fêmea.

Frutifica principalmente no período de abril a maio, porém pode ocorrer outras frutificações fora de época. Deve ser plantada a pleno sol.

Mudas de Kiwi Fêmea Monty são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Tamanho médio dos frutos




Nenhum comentário:

Postar um comentário