sábado, 15 de dezembro de 2018

Eucalipto Torelliana ( Eucalyptus ( Corymbia ) torelliana )

EUCALIPTO de TRONCO CINZENTO TORELLIANA

( Eucalyptus ( Corymbia ) torelliana )


Nativos das florestas de Queensland na Austrália, é conhecido localmente como Eucalipto Cadaga. Esta espécie acabou sendo difundido para outras partes do mundo, devido a ser plantada no século XIX, em áreas pantanosas nas proximidades de Roma na Itália, com objetivo de secar estas extensões e combater a malária existente na época. O nome mais comum da espécie se deve ao senador italiano L. Torelli, que foi o grande incentivador do plantio desses eucaliptos, para drenar tais pântanos na época.

Árvore de grande porte, chega a ficar de 15 a 30 metros de altura. Espécie de copa aberta, possui belíssimo tronco acinzentado ou azulado durante alguns meses do ano. Produz grande quantidade de flores brancas durante o inverno, que são atrativas para abelhas melíferas.

Planta muito ornamental para plantio em alamedas ou no paisagismo. Produz excelente sombra sob a copa. Uma das melhores variedades de eucalipto para plantio visando a produção de madeira.

Variedade rústica e de fácil cultivo, gosta de regiões de clima quente. Aceita a maioria dos solos, desde que haja boa drenagem. Seu crescimento é rápido.

Mudas desta espécie são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br


Veja mais fotos abaixo:



Detalhe dos troncos

Detalhe da planta

Detalhe da planta



Nenhum comentário:

Postar um comentário