quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Manacá da Serra Variegata ( Tibouchina mutabilis "variegata" )

MANACÁ da SERRA VARIEGATA

( Tibouchina mutabilis "variegata")


Variação do tradicional Manacá da Serra, esta variedade quê apresenta folhas variegatas foi selecionada em 2015 em Limeira-SP. Muito ornamental como todo os tipos de manacás, este causa maior impacto devido a folhagem verde clara com branco, que chama atenção em qualquer espaço.

Ótimo para uso no paisagismo como arvoretas ou formando arbustos, ou também como planta ornamental para vasos. Dificilmente passa de 4 metros de altura e suas raízes não serem agressivas, é uma excelente opção para uso na arborização urbana. Floresce abundantemente no período de outono e inverno.

Planta de fácil cultivo, gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Deve ser plantado a pleno sol ou meia sombra.

O Viveiro Ciprest esta comercializando um pequeno lote desta incrível e rara variedade de Manacá da Serra agora em fevereiro de 2019. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe das flores e folhas variegatas

Detalhe da planta florescendo em vaso

Detalhe da planta florescendo em vaso

Detalhe da planta florescendo em vaso

Em 2017 doamos uma das primeiras mudas de Manacá da Serra Variegata para o Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa-SP, onde foi imediatamente plantado no jardim (foto acima)

Detalhe de canteiro de mudas de Manacá da Serra Variegata



Um comentário: