sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Pêssego Chiripá ( Prunus persica )

PÊSSEGO CHIRIPÁ

( Prunus persica ) - RNC 02337


Variedade de pessegueiro que produz frutos de tamanho médio, com polpa firme e que se solta facilmente do caroço, e de cor branca e levemente avermelhada no centro. Muito produtivo, tem baixa exigência de frio, sendo portanto uma boa opção para cultivo na região Sudeste. Seus frutos podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, sorvetes, compotas e doces.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada em solos férteis, com umidade constante, porém com boa drenagem. Plantar a pleno sol. Pode ser cultivado em vasos.

Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual no final de julho ou começo de agosto, época esta que a planta esta despida de folhas, e assim que estiver carregada de pequenos frutos ainda pequenos, é recomendado desbastar pela metade estes frutos. Clique aqui para carregar excelente livro digital sobre poda de frutíferas, da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Atenção: No inverno esta planta perde todas as folhas para florescer, e posteriormente frutificar. Portanto não se assuste se a planta ficar com aparência "de morta", pois é um processo totalmente natural da espécie, sendo que no final do inverno ou no começo da primavera, esta irá brotar folhas novas vigorosamente!

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário