quarta-feira, 24 de junho de 2020

Rosa de Provença ( Rosa X centifolia )

ROSA de PROVENÇA

( Rosa X centifolia )


Também conhecida como Rosa de Cem Pétalas, Rosa Repolho ou Rosa Centifolia, esta variedade híbrida de roseira é muito antiga, sendo desenvolvida pelos holandeses a partir do século XVII. Produz belíssima florada composta por inúmeras pétalas finas e sobrepostas, de cor rosa vivo.

Planta muito ornamental, é uma excelente opção para uso no paisagismo ou como planta de vaso. Arbustiva, geralmente não passa de 1,50m de altura. Suas flores são muito perfumadas, sendo utilizadas na Itália e na França para extração de óleo de rosa, utilizado na perfumaria.

Espécie rústica de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Mudas desta espécie são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br


PODA DA ROSEIRA:
Julho e Agosto são meses propícios para poda de Roseiras e em seguida colocar muito esterco de gado curtido nelas, elas adoram e retribuem com muitas flores e longevidade. Neste canteiro da para ver a grossa camada de esterco bovino nelas. Muitos gostam de podar na minguante de agosto.


Veja mais fotos abaixo:


Detalhe das flores

Detalhe das flores

Detalhe das flores

Detalhe da flor

Detalhe das flores e folhas



Um comentário: