sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ameixa de Natal ( Carissa macrocarpa )

AMEIXA DE NATAL ou AMEIXA AFRICANA

(Carissa macrocarpa) - RNC 37543

(RNC Solicitado ao Mapa Brasília por Edilson Giacon em 01/08/2017 , protocolo JR310017896BR, concedido em 09/11/2017.)



A Ameixa de Natal ou Ameixa Africana é um arbusto nativo da Africa do Sul, ainda pouco conhecido no Brasil. Quando adulta, fica com no máximo 4 metros de altura, porem é possível cultivá-la em vasos obtendo boa frutificação.

Excelente planta ornamental, com folhas verde-escuro brilhantes e com belas flores brancas que florescem durante vários meses do ano. Ótima planta para cerca-viva por ser compacta e possuir espinhos, além da beleza da florada que exala suave perfume.

Seus frutos de polpa macia e suculenta amadurecem principalmente no verão, e devem ser consumidos após 2 dias, depois de serem colhidos, devido a sua seiva leitosa. De sabor levemente doce, pode ser utilizado para sucos, sorvetes, geleias e doces, além do consumo in-natura.

Devido a grande tolerância de tipos de solo, a Ameixa de Natal pode ser cultivada em quase qualquer lugar onde haja boa drenagem e luz suficiente. Ótima planta para cultivar como bonsai.

Mudas desta espécie a venda em: www.ciprest.com.br

Algumas imagens da Ameixa de Natal:



Detalhe das flores e frutos



Cerca viva da Ameixa Africana



Ameixa Africana como ornamentação para jardins



Ameixa de Natal como bonsai frutificando


 Suco de Ameixa de Natal




3 comentários:

  1. Pode me informar o preço da muda e valor de frete par Araraquara

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Se ainda quiser a muda, solicito que entre em contato com a Floricultura Flor de Maria, ai de Araraquara, eles revendem nossos produtos, alguns somente por encomenda. Tel: (16) 3337-3260 e 997177410 outras plantas, veja listagem e fotos no site www.ciprest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs tem revendedor aqui em planaltina df ou entrono de brasília ?

      Excluir