sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Jabuticaba Branca Costata ( Plinia aureana )


JABUTICABA BRANCA COSTATA

( Plinia aureana ) - RNC 24615



Variedade de jabuticabeira nativa da Mata Atlântica, é encontrada principalmente na região de Limeira-SP. Produz frutos doces e suculentos, de sabor bastante agradável. São ótimos para consumo in-natura, ou na forma de sucos, geleias, doces, compotas e licores. Como todas as demais variedades de Jabuticaba Branca, começa a produzir frutos precocemente.

Muito produtiva, acaba frutificando várias vezes no ano, sendo com maior ênfase na primavera e no verão. Seus frutos chegam a ficar verde esbranquiçados quando totalmente maduros, entretanto como a partir do momento que a casca fica lisa, estes frutos já se encontram maduros e doces, geralmente são colhidos e consumidos antes.

Árvore de pequeno porte quando cultivada, geralmente não passa de 4 metros de altura. Plantas com menos de 1 metro já começam a frutificar, portanto é uma excelente opção de jabuticabeira para cultivar em vasos ou em pequenos espaços, bem como para bonsai. A florada da Jabuticaba Branca atraem abelhas melíferas.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem.

O Viveiro Ciprest comercializa mudas em diversos tamanhos, sendo que as mudas menores começam a produzir frutos em 2 a 3 anos após o plantio. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos e folhas

Detalhe dos frutos

Exemplar de Jabuticaba Branca Costata frutificando em grande quantidade em Limeira-SP

Exemplar muito antigo de Jabuticaba Branca Costata em Limeira-SP

Exemplar muito antigo de Jabuticaba Branca Costata em Limeira-SP

Tamanho dos frutos

Detalhe de muda produzindo frutos precocemente no Viveiro Ciprest em Limeira-SP

Detalhe dos frutos e folhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário