domingo, 24 de setembro de 2017

Nectarina ( Prunus persica var. nucipersica )

NECTARINA

( Prunus persica var. nucipersica )


Originária de uma mutação genética do pêssego comum que ocorreu nos Estados Unidos no passado, gerou uma deliciosa variedade de fruta, que em pouco tempo se popularizou em várias partes do mundo, chegando no Brasil na década de 70. A nectarina produz frutos de casca lisa vermelha amarelada, com polpa carnosa e firme, de excelente sabor.

Frutifica de outubro a dezembro em grande quantidade. Apesar de ser uma planta que gosta de frio, procuramos trabalhar com variedades que demandam menos horas de frio, e são aclimatadas para regiões mais quentes. Planta muito ornamental, produz belíssima florada.

Planta de pequeno porte, não chega a 4 metros de altura. É possível cultiva-la em vasos. Deve ser plantada a pleno sol. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem.

Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual final de julho, começo de agosto,  quando a planta estiver despida de folhas e quando carregada de pequenos frutos ainda pequenos, se recomenda desbastar pela metade estes frutos. Clique aqui para carregar excelente livro digital sobre poda de frutíferas, da ESALQ

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe de fruto na árvore de uma planta cultivada em Limeira-SP, com poucos tratos

Detalhe de fruto na árvore de uma planta cultivada em Limeira-SP, com poucos tratos





Nenhum comentário:

Postar um comentário