sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Araçá Vermelho Anão ( Psidium cattleianum var. purpureum )

ARAÇÁ VERMELHO ANÃO

( Psidium cattleianum var. purpureum ) - RNC 25349


Nativo da região Sul e Sudeste do Brasil, o Araçá Vermelho Anão, também conhecido como Araçá Morango, produz deliciosos frutos de casca vermelha, com polpa suculenta, de sabor doce acidulado, que lembra uma mistura de goiaba com morango.

Pode frutificar várias vezes ao ano, sendo com maior ênfase de janeiro a março. Seus frutos podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, sorvetes, licores e doces. Frutos de baixa caloria, ricos em vitamina C.

Planta muito ornamental de folhas verdes brilhantes e linda florada branca precede a frutificação. É uma boa opção para uso no paisagismo, como na arborização urbana. Árvore de médio porte, na natureza chega a ficar com até 8 metros de altura, porém quando cultiva mal passa dos 4 metros de altura.

Uma excelente opção para cultivo em pomares domésticos, ou até mesmo em vasos, devido a frutificar precocemente. Também é uma boa opção para uso em reflorestamentos de áreas degradas.

Espécie rústica de fácil cultivo, aceita a maioria dos solos. Deve ser plantada preferencialmente a pleno sol para frutificar em grande quantidade, porém também aceita locais de meia sombra, onde frutificará menos.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos


Detalhe do fruto cortado


Detalhe do fruto


Tamanho dos frutos


Detalhe dos frutos


Detalhe dos frutos


Detalhe dos frutos






Nenhum comentário:

Postar um comentário