quarta-feira, 11 de julho de 2018

Mangostão Amarelo ( Garcinia cochinchinensis )

MANGOSTÃO AMARELO

(Garcinia cochinchinensis ) - RNC 29613


Originário da Indochina, atualmente Camboja e Vietnã, o Mangostão Amarelo produz grande quantidade de frutos amarelos, de sabor ácido, com consistência que lembra a manga. Podem ser consumidos in-natura, ou em sucos, geleias, compotas e sorvetes. Segundo nosso amigo Helton Josué, o suco de Mangostão Amarelo funciona como um poderoso inibidor de fome, característica excelente em dietas de emagrecimento.

A polpa em volta das sementes, tem pouca acidez em relação a polpa em volta da casca. Quando utilizado em sucos, utilizar 1 ou 2 frutos para 2 litros d´agua. Devido a planta frutificar muito, as pessoas exageram na quantidade de polpa deixando suco muito ácido.

Árvore de médio a grande porte, porém com podas esporádicas é possível mante-lo no tamanho desejado e obter frutificações. Árvore as vezes encontrada em jardins ou parques públicos, devido a sua bela folhagem. É conhecido também como falso mangostão, em referência ao Mangostão Verdadeiro ou MangostimFrutifica geralmente de outubro a dezembro, porém não é raro ocorrer outras frutificações no decorrer do ano.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem. As mudas começam a frutificar em 2 a 3 anos após o plantio.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Tamanho dos frutos

Árvore carregada de frutos

Detalhe dos frutos na planta

Detalhe do fruto na planta

Detalhe das folhas vistosas de uma muda de Mangostão Amarelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário