sábado, 24 de outubro de 2020

Ipê Vermelho Borgonha - Handroanthus roseo-albus

 IPÊ VERMELHO-BORGONHA

Handroanthus roseo-albus var. 'Borgonha'

sin. Tabebuia roseo-alba var. 'Borgonha'


Rara variação de Ipê selecionada em 2020, apresenta flores de coloração vermelha-borgonha, onde a cor avermelhada acentua-se de acordo com a luminosidade do dia. Por ser uma segregação natural do tradicional "Ipê Branco", só foi possível manter a variedade através de plantas enxertadas.

Árvore de médio porte, geralmente não passa de 12 metros de altura. Costuma florescer durante o período de final do inverno ao começo da primavera. Suas flores apresentam miolo amarelado quando novas, e conforme envelhecem adquirem coloração interna branca.

Como todos os ipês, é uma excelente opção para uso no paisagismo como na arborização urbana. Planta de fácil cultivo, deve ser plantada a pleno sol. Rústica, aceita solos secos e pedregosos, porém também aprecia solos férteis e úmidos, com boa drenagem. As mudas enxertadas começam a florescer em 1 a 2 anos após o plantio.

Pretendemos comercializar um pequeno lote de mudas enxertadas desta variedade no final de 2020. E nos próximos anos teremos lotes de mudas sazonalmentewww.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe das flores

Detalhe das flores

Tamanho das flores

Tamanho das flores

Detalhe das flores na planta com a cor vermelha acentuada

Detalhe das flores na planta com a cor vermelha acentuada




2 comentários:

  1. MAGNÍFICO !!!
    ATUALMENTE QUAIS CORES AO TOTAL CONSEGUIMOS ENCONTRAR NO VIVEIRO CIPREST ?

    ResponderExcluir
  2. Magnifico ,mas entõ este é o pau rosa

    ResponderExcluir