quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pêssego Dourado ( Prunus persica )

PÊSSEGO DOURADO

( Prunus persica ) - RNC 02343


Bela variedade de pessegueiro de grande beleza e produtividade. Ótimo para ser plantado na região Sudeste, devido a pouca exigência de frio.

Produz belos frutos de tamanho médio, de polpa amarela intensa e com polpa doce e suculenta. Com dupla finalidade, serve para consumo in-natura quando maduro, apresentando polpa amarela macia, e quando ainda verde,pode ser utilizado para conserva, sendo sua polpa amarela firme. Podem ser consumidos também em sucos, geleias, sorvetes, e doces.

Planta de fácil cultivo, deve ser plantada em solos férteis, com umidade constante, porém com boa drenagem. Plantar a pleno sol. 

Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual no final de julho ou começo de agosto, época esta que a planta esta despida de folhas, e assim que estiver carregada de pequenos frutos ainda pequenos, é recomendado desbastar pela metade estes frutos. Clique aqui para carregar excelente livro digital sobre poda de frutíferas, da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Atenção: No inverno esta planta perde todas as folhas para florescer, e posteriormente frutificar. Portanto não se assuste se a planta ficar com aparência "de morta", pois é um processo totalmente natural da espécie, sendo que no final do inverno ou no começo da primavera, esta irá brotar folhas novas vigorosamente!

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário