domingo, 1 de julho de 2018

Ameixa da Austrália ( Davidsonia pruriens )

AMEIXA da AUSTRÁLIA

( Davidsonia pruriens )


Também conhecida como Ameixa de Davidson ou pelo seu nome indígena Ooray, esta variedade de Ameixa é originária da floresta tropical de Queensland na Austrália. Pela primeira vez o Viveiro Ciprest consegue mudas desta incrível espécie, graças a nossa parceria com o e-jardim, do nosso amigo Marco Lacerda.

Produz belíssimos frutos azulados que lembram na aparência e no tamanho a ameixa européia. De sabor agridoce, podem ser consumidos in-natura, ou em geleias, doces, compotas ou até mesmo processado na forma de vinho seco, muito apreciado na região australiana onde é encontrada em estado nativo. Os frutos possuem propriedades antioxidantes e são ricos em vitamina C.

Árvore de pequeno a médio porte muito ornamental, produz além dos frutos de cores intensas, belíssima folhagem com brotações de cor rosa, além da florada branca pendente. Árvore nativa de regiões tropicais, aprecia solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. 

Mudas de sementes começam a produzir frutos em 3 a 4 anos após o plantio. Ideal plantar 2 mudas ou mais, para polinização. O viveiro Ciprest comercializa mudas desta espécie sazonalmente. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe da polpa dos frutos de coloração vermelha intensa

Detalhe dos frutos na planta

Detalhe da florada




Nenhum comentário:

Postar um comentário