ERITRINA VERMELHA ALARANJADA ou CORTICEIRA da SERRA
( Erythrina falcata ) - RNC 24046
Árvore de médio a grande porte nativa do Brasil, produz belíssima florada vermelha alaranjada durante o mês de junho principalmente, que atraem grande quantidade de papagaios e periquitos, que sugam o néctar.
Árvore com grande potencial para uso no paisagismo como na arborização urbana. Muito rústica e com ótima adaptação, pode ser cultivada em solos secos ou também em áreas de muita umidade, até mesmo brejosos. Deve ser plantada a pleno sol. Excelente opção de árvore para utilizar em reflorestamentos de áreas degradadas.
Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br
Veja mais fotos abaixo:
Detalhe da Eritrina Vermelha Alaranjada na Arborização Urbana de Limeira-SP
Detalhe da Eritrina Vermelha Alaranjada na Arborização Urbana de Limeira-SP
Detalhe da florada
Detalhe da florada atraindo periquitos
Detalhe das flores
Detalhe da florada
Detalhe da florada
Belíssima postagem, Gustavo, inclusive com o flagra das aves se alimentando do néctar. Uma árvore muito interessante de ser cultivada porque, como você colocou, floresce nessa época, fornecendo alimento numa época de escassez. Pelo seu post, imagino que, assim como os ipês, imagino que o gênero das Erytrinas tenha épocas
ResponderExcluirde floração diferentes, não é? Tenho a espécie Erytrina verna e até agora não floresceu. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho. Além das informações úteis, é uma inspiração para o plantio de árvores. Abraço!
A primeira a florescer é a Erythrina falcata, depois a Mulungu, em seguida a Velutina e por último a Verna. Existem outras espécies menos comum.
ResponderExcluir