sábado, 11 de maio de 2013

Eucalípto Arco-Iris ( Eucalyptus deglupta )

EUCALÍPTO ARCO-IRIS

( Eucalyptus deglupta ) -RNC 38.316

(RNC Solicitado ao Mapa Brasília por Edilson Giacon em 16/01/2018 , protocolo DV871939098BR concedido em 16/04/2018.)

A árvore de 1000 cores.


* Enviamos  mudas para todo Brasil ( qualquer quantidade ) , mais de 15 anos de experiência neste tipo de remessa, empresa tradicional e conhecida nacionalmente, pesquise no google ( Ciprest mudas ou Edilson Giacon ) .
* Para orçamento, envie  e-mail para   ciprest@terra.com.br   , com quantidade de mudas e CEP.
* Trabalhamos com centenas de espécies de plantas, das tradicionais a espécies muito raras. Visite www.ciprest.com.br


* Tem rápido crescimento.
* O tronco começa a ficar colorido a partir do quarto ano.
* pouco exigente em qualidade de solo.
* pode ser plantado em quase todo Brasil.
* Ótimo como planta isolada, quebra-ventos e alamedas.
* Madeira de ótima qualidade.
* Com poda, pode ser mantido menor.
* Planta rara no Brasil, muito ornamental.

Abaixo, matéria publicada em blog de uma amiga, a qual na minha opinião melhor descreve a planta.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eucalyptus deglupta, a árvore dos seus desenhos de infância


Se você desenhava árvores coloridas quando era criança e se lembra de ouvir risadas de coleguinhas que diziam "não existe árvore desse jeito", esse post é para você.
Sim, sua árvore existe e se chama Eucalyptus deglupta (nome popular: Eucalipto arco-íris).
Eu vi, fotografei e posso jurar que é de verdade.

O Eucalipto arco-íris tem o tronco revestido por uma fina casca marrom que se desprende conforme a árvore cresce, revelando novas cascas multicoloridas de incrível efeito ornamental. As nuances de verde, amarelo, roxo, azul, laranja e rosa, entre outros tons, se tornam marrons ao amadurecer e se desprendem expondo novas cores, o que faz do tronco um espetáculo mutante, sempre com um novo colorido. É bonito demais.

A espécie é nativa da Nova Guiné, Indonésia e Filipinas, mas se adaptou muito bem ao clima do Brasil. Eu já comprei (e já plantei!) a minha, além de mais duas para dar de presente.
E você, quer brincar de colorir paisagens também?
Entre em contato com o Edilson Giacon, que produz o que há de mais especial no mundo das plantas, e encomende o seu, que chega rapidinho pelo correio.
E capriche na escolha do lugar de plantio. Fuja de postes, fiação elétrica, muros, construções e calçadas estreitas. O ideal é que a árvore seja plantada em uma boa área verde, um parque ou praça de grandes proporções, porque hoje ela é uma pequena e inofensiva muda, mas no futuro será uma grande árvore de 20 a 25 metros que de pé só trará felicidade, mas na horizontal...







5 comentários:

  1. Encantador,não vou descansar enquanto não tiver a minha plantada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Fornecem sementes deste eucalipto arco irris?
    Obrigada,
    Elsa

    ResponderExcluir
  3. Boa noite me chamo Álvaro, gostaria de ver a muda de eucalipto arco íris q vc envia, meu endereço entrega Porto Alegre CEP 91380370, e valor para 05 unidades

    ResponderExcluir
  4. Boa noite !Gostaria de saber qual o tamanho da muda e o valor. eu moro em Santa Maria -RS e meu CEP é 97050-530. Vocês tem pedido mínimo ?No site de vocês eu vi um monte de plantas nas quais eu tenho interesse .

    ResponderExcluir