sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Primavera Manacá ou Mary Palmer ( B. spectabilis X B. peruviana )

PRIMAVERA MANACÁ ou MARY PALMER

( B. spectabilis X B. peruviana )


Variação de Primavera muito rara de ser encontrada, foi obtida através de cruzamento natural da Bougainvillea spectabilis com a Bougainvillea peruviana. A Primavera Manacá ou Mary Palmer, produz enorme quantidade de flores quase o ano todo, com maior destaque na primavera e verão. Suas flores podem inteiras nas cores brancas, rosa claro ou rosa pink, sendo que em algumas destas flores, as cores podem se misturam.

Planta de rápido crescimento e floração, com enorme valor ornamental. Além da exuberante florada, suas folhas são variegatas, fornecendo um visual único.

Pode ser utilizada formando moitas ou arbustos, ou se for conduzida, como trepadeira. Também é possível cultiva-la como arvoreta, mediante podas e ancoramento inicial com uma estaca ou mourão. Planta rústica, de poucos cuidados, deve ser plantada a pleno sol. Aceita a maioria dos solos, apenas não suporta solo alagado.

Infelizmente contamos com mudas desta variedade sazonalmente, devido a sua difícil reprodução, talvez no futuro venhamos a ter durante ano todo. Todas as fotos da Primavera Mary Palmer foram tiradas em uma planta da coleção do Viveiro Ciprest em Limeira-SP.

Veja mais fotos abaixo:














4 comentários: