sexta-feira, 26 de julho de 2019

Kiwi Fêmea Amarelo Golden King ( Actinidia deliciosa )

KIWI FÊMEA AMARELO GOLDEN KING

( Actinidia deliciosa ) - RNC 02372


Nativo do sudeste da China, o Kiwi foi introduzido no Brasil na década de 70. Atualmente é uma frutífera bastante adaptada ao país, já existindo diversos cultivares produtivos no país.

Variedade de Kiwi Fêmea chamada Golden King, produz grande quantidade de frutos ovalados, com casca praticamente sem pelos e com polpa amarela. De excelente sabor, são ótimos para in-natura, sucos, geleias, cremes e sorvetes.

O kiwizeiro deve ser plantado junto a cercas, pérgolas ou caramanchões, seguindo um espaçamento de 4 a 5 metros entre as plantas, para auxiliar seu crescimento de forma vigorosa.

Devido a sua florada possuir dois sexos (Macho e Fêmea), é necessário o plantio de exemplares masculinos junto as variedades femininas que produzem os frutos. ( O Viveiro Ciprest vende variedades de Kiwi Fêmea e Macho separadamente). A proporção para se obter uma excelente frutificação, é de 1 planta macho a cada 5 plantas fêmea.

Frutifica principalmente no período de abril a maio, porém pode ocorrer outras frutificações fora de época. Deve ser plantada a pleno sol.

Mudas de Kiwi Fêmea Amarelo Golden King são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Tamanho dos frutos

Detalhe dos frutos e folhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário