sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Araticum Amarelo da Montanha ( Annona montana )

ARATICUM AMARELO DA MONTANHA 

Annona montana - RNC 23456


Nativo da região norte da América do Sul e ocorrendo principalmente em regiões montanhosas, no Brasil é encontrado na Amazônia e em regiões de transição para o Cerrado. Também conhecido como Graviola Silvestre, muitas vezes é erroneamente comercializada como Graviola.


Espécie muito produtiva, seus frutos são de tamanho médio com casca esverdeada. Apresenta polpa amarela e aromática quando totalmente madura. De sabor agradável quando estão no "ponto", podem ser consumidos in-natura, ou na forma de sucos, doces, sorvetes e geleias.


Árvore de pequeno a médio porte, atinge ate 12 metros de altura em seu habitat Amazônico, porém em cultivo na região Sul e Sudeste atinge pouco mais de 5 metros de altura. Frutifica no período de Fevereiro a Julho, porém pode haver outras frutificações no decorrer do ano. Apresenta propriedades medicinais.


Planta rústica e resistente, gosta de ser cultivado em regiões de clima quente, porém tolera facilmente temperaturas frias. Aceita quase todos os tipos de solo, desde que tenha umidade constante. 
Pleno sol ou meia sombra.


Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br


Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe do fruto na planta

Detalhe dos frutos na planta

Detalhe de planta carregada de frutos

Detalhe dos frutos

Detalhe da planta

Detalhe dos frutos no ponto para consumo






Nenhum comentário:

Postar um comentário