domingo, 5 de agosto de 2018

Árvore da Salsicha ( Kigelia pinnata )

ÁRVORE da SALSICHA

( Kigelia pinnata ) - RNC 38315

(RNC Solicitado ao Mapa Brasília por Edilson Giacon em 16/01/2018 , protocolo DV871939098BR concedido em 13/04/2018.)



Nativa de toda a Africa Tropical, a Árvore da Salsicha, também conhecida como Árvore Talismã, se destaca na paisagem devido a sua bela florada vermelha, e acima de tudo, aos seus longos frutos pendurados em grande quantidade, quem lembram muito salsichas.

Árvore de médio porte, não passa de 10 metros de altura. Planta muito ornamental, ideal para uso no paisagismo como em parques e jardins públicos, desde que não haja caminho de pedestres abaixo da árvore ou estacionamentos, pois os frutos quando maduros, caem.

Sua frutificação serve de alimentos para muitos animais em seu habitat natural, incluindo elefantes e girafas. Suas sementes atraem muitos tipos de pássaros, entre eles, papagaios. Os frutos não são aconselháveis para consumo humano, devido a terem propriedades purgativas e toxicas.

Planta muito rústica e de fácil cultivo. Deve ser plantada a pleno sol. Aceita a maioria dos solos, desde que sejam drenados. Gosta de regiões preferencialmente quentes e úmidas.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Detalhe da árvore com frutos

 Detalhe dos frutos

 Detalhe da florada

 Detalhe das flores

Detalhe de elefante colhendo as "salsichas" para consumo. Saiba mais dos animais que consomem os frutos da Árvore Salsicha, clicando aqui (Zoológico de São Diego)



Nenhum comentário:

Postar um comentário