sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Nectarina Rubro Sol ( Prunus persica var. nucipersica )

NECTARINA RUBRO SOL

( Prunus persica var. nucipersica )


Também conhecida como Sunred, este cultivar de Nectarina originário dos EUA, foi introduzido no Brasil na década de 1970 pelo IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Variedade muito produtiva onde seus frutos apresentam tamanho médio com casca de cor vermelha rubra. Sua polpa amarela viva, possui agradável sabor doce, com uma pequena acidez no final.

Cultivar vigoroso de maturação precoce, frutifica no mês de novembro em grande quantidade. Variedade com baixa exigência de frio, sendo ótima para plantio em regiões mais quentes. Muito ornamental, produz belíssima florada.

Planta de pequeno porte, não chega a 4 metros de altura. É possível cultiva-la em vasos. Deve ser plantada a pleno sol. Gosta de solos férteis e úmidos, com boa drenagem.


Para obter frutos maiores e de melhor qualidade, é necessário realizar uma poda anual final de julho, começo de agosto,  quando a planta estiver despida de folhas e quando carregada de pequenos frutos ainda pequenos, se recomenda desbastar pela metade estes frutos. Clique aqui para carregar excelente livro digital sobre poda de frutíferas, da ESALQ.

Mudas desta espécie são comercializadas sazonalmente pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:



Detalhe dos frutos

Tamanho dos frutos

Detalhe dos frutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário