quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Groselha da Índia ou Star Gooseberry ( Phyllanthus acidus )

GROSELHA DA ÍNDIA ou STAR GOOSEBERRY

( Phyllanthus acidus ) - RNC 29620


Árvore de médio porte originária de Madagascar, que produz lindos frutos que amadurecem no verão, de polpa suculenta e ácida. Podem ser consumidos in-natura, sucos, geleias, compotas, doces e sorvetes.

Planta muito ornamental, tem crescimento rápido e inicia a frutificar a partir do segundo ano após o plantio. Planta de poucos cuidados, deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e drenado.

Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos na árvore


Detalhe dos frutos em grande quantidade na árvore

Conserva de Groselha da Índia

Doce de Groselha da Índia

Produtos cosméticos feitos a partir da Groselha da Índia



2 comentários:

  1. BOA TARDE, ESSA GROSELHA SUPORTA O CLIMA FRIO DO RIO GRQNDE DO SUL

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pé desta groselha no quintal da minha casa em Inema/Ilhéus-BA. Sempre convivi com essa fruta. Mas,vindo morar em Salvado,percebi que ela é ainda muito desconhecida. A pesar de ter sempre a conhecido como groselha,cheguei a duvidar dó nome. Hoje, aos 48 anos,fiquei sabendo que se chama groselha da índia. Já comi muito doce e compota que minha mãe fazia mas, não conhecia suas propriedades benéficas. É muito bom saber mais dessa fruta que sempre esteve presente na vida da minha família. Meu nome é Suelma

    ResponderExcluir