terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Limão Galego ou Galeguinho ( Citrus aurantifolia )

LIMÃO GALEGO ou GALEGUINHO

( Citrus aurantifolia )


Uma das variedades de limoeiro mais apreciado, o Limão Galego, também conhecido como Galeguinho produz frutos de tamanho pequeno em grande quantidade. De formato arredondado, possui casca mais fina e polpa muito suculenta. É um dos melhores para preparo e uso em limonadas, sucos, caipirinhas, sorvetes e temperos.

Planta de pequeno porte com formato arbustivo, ou de pequena arvoreta, não passa de 4 metros de altura. Pode ser facilmente cultivado em vasos.  Produz lindas flores brancas perfumadas antes da frutificação.

Variedade introduzida a muito tempo no Brasil, é cultivado desde pequenos pés em chácaras, até grandes plantios comerciais. Frutifica mais que uma vez no ano.

Planta muito rústica e de fácil cultivo. Podas esporádicas são bem vindas para revigorar a planta e aumentar a produção de frutos. Deve ser plantado a pleno sol ou meia sombra. Gosta de solos férteis e úmidos, porém com boa drenagem.

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas pela Ciprest sob encomenda. Não mantemos pronta entrega mudas cítricas. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos cortados

Detalhe dos frutos colhidos no pomar da Ciprest em Limeira-SP

Tamanho dos frutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário