segunda-feira, 27 de março de 2017

Limão Galego Comprido ( Citrus aurantifolia )

LIMÃO GALEGO COMPRIDO

( Citrus aurantifolia )


Provavelmente surgido em Limeira-SP, o Limão Galego Comprido, também conhecido como Limão Pepino, produz lindos frutos de tamanho médio em grande quantidade. De formato comprido, possui casca fina e polpa muito suculenta. É um dos melhores para preparo e uso em limonadas, sucos, caipirinhas, sorvetes e temperos.

Planta de pequeno porte com formato arbustivo, ou de pequena arvoreta, não passa de 3 metros de altura. Pode ser facilmente cultivado em vasos.  Produz lindas flores brancas perfumadas antes da frutificação.

Variedade ainda muito rara de ser encontrada no mercado, porém dispomos no nosso pomar exemplares de mais de 15 anos, onde neste período constatamos a grande quantidade de frutos produzidos e a boa resistência a doenças desta variedade.

Planta muito rústica e de fácil cultivo. Podas esporádicas são bem vindas para revigorar a planta e aumentar a produção de frutos. Deve ser plantado a pleno sol ou meia sombra. Gosta de solos férteis e úmidos, porém com boa drenagem.

Mudas enxertadas desta variedade são comercializadas pela Ciprest sob encomendaAtenção: Não mantemos pronta entrega mudas cítricaswww.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe do fruto cortado

Tamanho dos frutos

Detalhe das folhas, flores e frutos



Veja mais: Blog Come-se



2 comentários: