quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Manga Rosinha Paulista ( Mangifera indica )

MANGA ROSINHA PAULISTA

( Mangifera indica )


Variedade de manga de origem paulista, a manga Rosinha Paulista ou Rosa produz pequenos frutos em pencas e em grande quantidade. Sua polpa é doce, suculenta e fibrosa. Muito saborosa, pode ser consumida in-natura, sucos, geleias e compotas.

Árvore de porte médio e de rápido crescimento. Formato de copa muito bonito. Produz de Novembro a Janeiro.

Mudas desta variedade são comercializadas pela Ciprest. www.ciprest.com.br

Veja mais fotos abaixo:


Detalhe dos frutos

Dimensões dos frutos

Mangas Rosinha Paulista colhidas na Ciprest




Um comentário:

  1. como eu tenho vontade de ter uma muda da rosinha paulista,mas me parece que infelizmente vcs não enviam por transportadora ou correios, meu sonho é ter esta variedade no meu quintal; um forte abraço a este grande viveirista que é o Edilson Giacon.

    ResponderExcluir